Recomendações para viajar ao Marrocos
comprar-temperos-no-marrocos

A melhor maneira de viajar ao Marrocos

Marrocos é um país localizado ao norte do continente africano e faz fronteira com o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. Suas línguas oficiais são o árabe e o berbere; Também conta com outras línguas como: Dariya, Rifeño, Tamazight, Tashelhit, francês e espanhol.

Este lugar oferece uma ampla gama de opções para saber em que você deve ter em mente o que levar. As viagens ao Marrocos podem representar para você uma oportunidade de conhecê-lo melhor, conhecer novas culturas e viver novas experiências.

Preparando a sua viagem ao  Marrocos

Se Marrocos é um destino que você está tentando viajar pela primeira vez, você deve saber algumas indicações sobre o local. Não é um país fácil, mas também não é difícil andar.
O importante é que você saiba que cada aspecto deve ser avaliado e conhecido perfeitamente. Aqui estão alguns tópicos importantes a serem considerados:

A comida e bebida

Comida típica marroquina

Vamos começar com agua; É costume beber das torneiras, minha recomendação é que você não compre água mineral. Os refrigerantes têm uma particularidade: eles não são fabricados da mesma forma para o Marrocos. Observe a cor antes de comprar e evite problemas de estômago fortes.No que diz respeito à comida, se você não é um amante de frutas e legumes, porque em Marrocos você vai começar a ser um. Também as barracas de comida de rua, são deliciosas. Você pode experimentá-los com cautela e em pequenas porções.

A moeda

A moeda oficial do Marrocos é o Dirham e sua proporção é de 11 Dirham para cada euro. Você pode fazer alterações de moedanas casas de cambio. Leia mais sobre isso aqui . Cambiar dinheiro no Marrocos. Há também bancos e casas de moedas, mesmo nos hotéis onde você fica. Se você quiser, pode fazer pagamentos em euros, se for pontual.

Barganha – Regateo

Eesta modalidade está enraizada na cultura marroquina. Para esta ação é essencial ao fazer uma compra. Nesse sentido, você é obrigado a fazê-lo por mais dor ou vergonha. Você deve pensar que é um jogo obrigatório em todas as compras que fizer.

Bebidas Alcoólicas em Marrocos

Vinho produzido em Marrocos

Bebidas alcoólicas representam uma questão muito complicada nesta localidade. Lembre-se de que a cultura do muçulmano diz não beber esse tipo de bebida. Mesmo os restaurantes da região não servem a menos que seja um turista.
É importante destacar o custo deste serviço devido aos impostos pagos. É por isso que eu recomendo que você tome sua bebida do hotel e desfrute dela de forma saudável durante suas viagens.

Conheça a cultura do marroquina

Uma viagem ao Marrocos começa com a decisão de ir ver um lugar tão espetacular como este. Então você deve procurar os serviços de uma agência de viagens que irá ajudá-lo com a preparação da sua viagem ao Marrocos.
Finalmente, você só precisa conhecer um dos destinos turísticos mais espetaculares do mundo. Gostaria de enfatizar que existem agências especializadas em viagens exclusivas para o Marrocos, o que gera maior confiança no viajante.

Saber sobre a cultura do Marrocos é de grande ajuda para evitar perrengues durante a viagem .

Eu recomendo que você aprenda algumas palavras ou leve consigo algum dicionario  para facilitar a comunicação. Você deve saber que o árabe – marroquino pode falar outras línguas como o francês e em menor intensidade o espanhol. Isso é feito com a intenção de empatizar com o turista que deve retornar com saudações básicas em sua língua.
Por outro lado, o artesanato marroquino é muito popular no mundo e dos quais seus habitantes se sentem muito orgulhosos. Eles trabalham em cerâmica, cestaria, bordados, jóias e o famoso trabalho de couro.

Uma atenção especial para o Ramadã

O Ramadã é uma atividade religiosa sagrada para os muçulmanos, que praticam o jejum diário do nascer ao pôr do sol. Se estiver viajando em um circuito organizado , não vais sentir a diferença, porém as lojas e o comercio em geral abrem mais tarde.

Este evento ocorre no nono mês do calendário muçulmano e muitos turistas perguntam se é conveniente ir nessas datas. A dúvida é razoável porque nesses momentos a comida, a diversão e as atividades ficam paralisadas radicalmente.
Veja a qui as Datas do Ramadão

Estas condições limitam as possibilidades de ver um Marrocos muito turístico, para se tornar muito escasso. Se você quiser ver de perto e pessoalmente com essas atividades religiosas, você deve planejar suas viagens para o Marrocos durante o Ramadã. Os viajantes daquela época costumam descrever o país mais calmo durante o dia e noites bem animadas com gente nas ruas, já que, depois de jantar os marroquinos costumam sair na rua apra passear.

O que deve saber é que essa tradição é milenar e é tão sagrada que tudo muda. Você não pode ter uma atitude diferente para eles durante o Ramadã.

A bagagem ideal quando viajar para Marrocos

Marrocos é um dos destinos turísticos preferidos do mundo árabe.  Isto é graças à diversidade de opções que oferece aos seus visitantes. Uma das coisas que você deve ter em mente quando viajar para o Marrocos é o tempo. Nesse sentido, planeje bem o tempo da sua viagem e dependendo da roupa que entra em jogo.
Marrocos oferece uma grande variedade de momentos que você pode imortalizar em uma câmera. É por isso que um dos objetos que você deve carregar é uma câmera. Se você quiser dirigir neste país, você precisa obrigatoriamente de uma carteira de motorista, sem ela será impossível para você fazer isso. Para sacar dinheiro, um cartão de crédito ou debetio será seu melhor aliado, evite viagens de censo ao banco.

Medicamento para levar:

Se você sofre de alguns males, como tonturas, náuseas, dores de cabeça,

• Uma mente vazia, disposta a ser preenchida com a cultura marroquina e suas opções.
• As botas de montanha irão ajudá-lo em longas caminhadas, principalmente se for visitar a região do deserto.
• Mosquitos são comuns leve um bom repelente.
• Proteja-se do sol com um creme.
• Se for dirigir o carnet de condução.
• Câmera fotográfica com capacidade.
• remedios apra dor de cabeça, diarréia.
• Faz frio à noite, então use um bom casaco.

Como chegar a Marrocos?

Para chegar ao Marrocos, você pode fazê-lo por via aérea ou marítima. Se você optar por chegar de avião, o Aeroporto Internacional Casablanca Mohammed V, de Marrakech ou de Tânger recebem a maioria dos Turistas.

Por causa da sua proximidade com o Marrocos, os turistas chegam nos ferries que fazem a linha de transporte Marítimo pelo Estreito de Gibraltar .
Este método de estrada é ideal para os habitantes da Espanha.

De ônibus você pode chegar ao Marrocos, mas também depende da sua localização de origem. Quando você viajar para o Marrocos, você deve conhecer os diferentes meios de transporte que existem. Isso lhe dará a oportunidade de viajar para outros destinos.

Dentro do país você pode viajar de trem e através de um portal da empresa você pode encontrar preços e horários. Uma desvantagem é que é muito lento e os eventos que atrasam a viagem podem ocorrer mais do que você imagina. A maior vantagem é o conforto e economia que um táxi.

Se locomover de ônibus tem suas particularidades. Você deve saber que este meio de transporte é lento e quebra no meio da estrada a qualquer momento. É consideravelmente atrasado, mas é um meio popular para os seus habitantes. Este meio é ideal para áreas onde não há táxis e quando o percurso é curto.

O táxi é outra alternativa, um dos principais meios de transporte para o turista desta cidade. Você deve ter em mente que, se ficar um pouco confuso, poderá ser cobrado mais do que o legal. Como existem várias opções para se deslocar quando você viaja para o Marrocos, escolha o que melhor lhe convier.

Qual é a melhor maneira de conhecer Marrocos?

Palácio Real em Marrakech

Marrocos oferece-lhe a oportunidade de ser visitado como uma família, mochileiro, turismo de luxo ou caminhadas. Graças a sua diversidade de opções, você, como turista, pode escolher como conhecer esta bela cidade.

VISITAS A PÉ 

MEDINAS DAS CIDADES DO MARROCOS 

Caminhar é uma excelente opção para conhecer o Marrocos, já que seus pés e ritmo serão o seu meio de transporte. Viajar em família é uma excelente oportunidade para se juntar mais a ela e dar-lhes a oportunidade de viver novas experiências. Se você é um mochileiro, o Marrocos tem espaços para que você não tenha muitas despesas em moradia e alimentação.
Este último pode ser combinado com caminhadas, o que poupa muito dinheiro em transporte. Para os mais ricos, o turismo de luxo em Marrocos existe. Há hotéis de luxo que ajudarão você a viver uma experiência VIP durante a sua estadia. Você terá refeições nacionais e internacionais, um bom negócio, quartos confortáveis, entre outras opções.
Como você pode ver, o Marrocos é um país para todos, oferece as melhores opções para você e seus companheiros. Viva uma experiência inigualável neste país. Podemos cuidar de planejar a viagem dos seus sonhos! Contata com a Almanatour Marrocos .

Sobre o Autor

client-photo-1
Mari Castilho
Apasionada por viajes, hace 16 años y me fui a vivir en Portugal y España. De ahí, estuve a un paso de Marruecos... Me enamoré por el país de los sentidos y después de muchos viajes, dejé de ser una viajera para tornarme un agente de viajes experta en el destino. Actualmente soy directora de la agencia de viajes y escribo para el blog , pues me encanta hablar de Marruecos y dar a conocer su cultura por el mundo.