O que fazer em Tânger

Turismo em Tânger: guia dos Lugares turísticos na cidade de Tânger 

Tânger é uma das cidades mais visitadas do Norte do Marrocos. Foi cidade internacional. Nela já viveram artistas e personalidades de todo o mundo.

Por causa da sua proximidade com a Espanha, Marrocos é um destino muito fácil de chegar quando se está na Espanha. Por isso existe uma boa comunicação entre Tânger e Andaluzia ( A região do sul da Espanha) . Os Ferry Boat chegam a cada duas horas desde a Tarifa ( Cadiz)  fazendo um rapido e bonito passeio. a Travessia do Estreito de Gibraltar dura apenas uma hora.

¿O que fazer em Tânger?

A continuação envio alguns lugares a visitar para fazer Turismo em Tânger :

Medina, a medina de Tánger é relativamente pequena se comparamos com o tamanho da cidade, já que Tânger é a maior cidade do norte do marrocos e a Porta de entrada de muitos turistas que visitam o país vindo em Ferry desde o Sul da Espanha.

Medina de Tânger 

Para começar a visita de Tânger você poderá entrar pelo Alto, passando pelo  Boulevard Frances ( foto de cima conde se vê a Espanha e tem os canhões) passando na Esquina do Café PAris e Consulado Frances, poderá descer esta rua e ir até a praça  9 de abril  e mais abaixo verá as portas em Formato de Arco que dão acesso a Medina .

 

 

 

Abaixo disponibilizo em Mapa da Medina de Tânger  com sugestão de um percurso que você poderá fazer.

Na mediana há “quase” tudo. São lojas com venda dos mais diferentes produtos, desde a venda de alimentos, artigos de imitação, lembranças, etc.

A medina serviu como cenário para os filmes de sucesso nos últimos anos Ultimatum de Bourne e 007.

Uma vez lá, aproxime-se do Mercado Central de Tânger e depois continue pelas ruas próximas a este e deixe-se levar pelas ruas até o Zoco Chico.

Tome um delicioso chá de menta no refeitório principal.

Siga as ruas até o topo da Kasbah. Há um museu O Museu de Tânger ou Museu do Kasbah

http://www.arqueotur.org/yacimientos/museo-de-tanger-o-de-la-kasbah.html

 

Café Paris: Adoro este lugar, mítico em Tânger o Café paris já foi cenário de filmes como o Ultimatum de Bourne. Lugar de reunião dos espiões da década de 30 , na época da guerra fria e das espionagens.  Ao entrar você notará aquele ambiente ( já decadente) mas com resquicio do que foi.  Ao entrar notarás que estás  em um lugar  dos anos 30 e 40 que quase não mudou.

 

Cabo Espartel  e as Grutas de Hércules 

 

Uma visita a Tânger é concluída ao ver esses dois lugares. É um farol muito bonito, onde você pode apreciar o oceano com belas vistas do lugar (há uma cafeteria / restaurante que você pode comer) e as grutas que foram renovadas em 2016 é um bom lugar onde você vai ver as formações rochosas que fizeram o mar na forma do mapa do continente africano!

Para chegar a esses lugares é necessário ir de carro, já que é na periferia da cidade, é uma área de natureza também conhecida como Tânger Natural.

Andar de  Camelos em Tânger

A região do Cabo Espartel e as Grutas de Hercules são idôneas para um passeio em camelos. proximo a estrada você verá os camelos e poderá dar um passeio de alguns minutos ( praticamente para tirar uma foto em cima de um camelo) ou poderá pagar para que eles te levem até a praia que fica abaixo  e reservar.  Mas você pode fazer um passeio de camelo em Tânger, perto de Cabo Espartel e as cavernas de Hércules lá são espetaculares, praias cinematográficas! Se desejar, você pode contratar alguns camelos e eles vão levá-lo até a praia para uma agradável caminhada de meia hora. Vale a pena ! As vistas são incríveis. É um cenário de filme!

PRAIAS DA CIDADE

Além da praia que fica no centro de Tânger (a Orla Marítima foi todo reconstruído em 2016), há também belas praias em Tânger. Infelizmente, ela não tem a infraestrutura que você encontra em países como a Espanha ou o próprio Brasil. As mulheres (para religião) não usam biquínis e mal tomam banho, então ir a uma praia em Marrocos torna você menos atraente.

É muito bom caminhar até lá um dia na primavera ou no verão. Tem alguns restaurantes na calçada em frente são muito bons.

Onde ficar em Tânger?  Dependendo do tipo de viajante que você é, terá uma grande oferta de hotel para escolher. Há hotéis que estão mais perto do centro e dos hotéis que estão localizados em frente ao mar.

Como ir a Tânger desde a Espanha ?

Internacional com chegadas diárias de voos de várias cidades da Europa e da África.

Trens – A Ave chegará em Tânger a partir de 2018 (final) e a promessa é que uma viagem a Casablanca demore apenas às 2h00, atualmente, os trens levam de 5 a 6 horas para chegar à cidade.

Leia o meu post: sobre a minha viajar de trem pelo Marrocos .

 Ferry:

Bem, eu vou explicar como são as balsas da Espanha para Tânger

O porto que está na cidade de Tânger. Chama-se PORTO DE TANGER VILLE. A partida para este destino é feita na Espanha através do PORTO TARIFA. Existem duas empresas que fazem essa jornada atualmente. FRS e cada um com seus horários e preços.

Em 2015, entrou em operação um porto de carga (que também traz alguns ferries de passageiros), que se chama PUERTO TANGER MED e está localizado a 40 minutos de Tânger, no meio do nada.

É por isso que algumas empresas de transporte marítimo oferecem bilhetes de Ferry Fast para Tanger MED muito barato, mas tenha cuidado, quando chegar lá será uma bagunça para ir para Tânger. A menos que você tenha organizado um serviço de transporte privado, você não terá nenhum problema.

Recomendação: Antes de reservar o Ferry, consulte algumas das ofertas de Almanatour Ferry de Tarifa a Tanger Ville + 1 noite de Hotel com Café da Manhã a partir de € 80 (Categoria 4 *).

 

veja aqui mais Recomendações de viagens ao Marrocos

 

 

¿Conoce nuestro APP Marruecos_Almanatour ? Con informaciones de los Puntos Turísticos que puedes visitar en cada ciudad.
Bájalo en Play Store Busca  Marruecos_Almanatour 
Información rápida y precisa Mapa tipo GPS que te lleva a los lugares que desea visitar ! Marruecos

 

 

 

 

Sobre o Autor

client-photo-1
Mari Castilho
Apasionada por viajes, hace 16 años y me fui a vivir en Portugal y España. De ahí, estuve a un paso de Marruecos... Me enamoré por el país de los sentidos y después de muchos viajes, dejé de ser una viajera para tornarme un agente de viajes experta en el destino. Actualmente soy directora de la agencia de viajes y escribo para el blog , pues me encanta hablar de Marruecos y dar a conocer su cultura por el mundo.