INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA VIAGEM A MARROCOS

PARTIDA DO ALGARVE DE 05 a 08 DE OUTUBRO

Se você está aqui é porque já reservou a sua viagem com a Almanatour.

Agora você deve estar com algumas dúvidas, que tipo de roupa levar, quais documentos necessários, onde trocar dinheiro, etc.

Abaixo vamos deixar esclarecidas as principais dúvidas, porém nós entraremos AO VIVO PELO FACEBOOK NO SABADO DIA 07 /09 as 11 AM ( Hora Portuguesa) .

PARTICIPE, se tiver mais dúvidas é só entrar em nossa pagina do Facebook e escrever a sua dúvida!

  https://www.facebook.com/viagensalmanatour/ 

Carnaval

tira dúvidas

Documentação

Aos Portugueses é possivel NESTA VIAGEM viajar com o Cartão do Cidadõ ou BI, além do passaporte. Porém é  muito importante verificar se o documento está dentro da data de validade .e deverá apresentar o  original  ( não pode ser fotocópia, ou estar com a data de validade vencida) Se isso ocorrer, a polícia marroquina não permitirá a sua entrada em Marrocos, você perderá todo o valor pago  e os gastos do seu regresso a Portugal é por conta própria do cliente. Ficando a agencia isenta de qualquer responsabilidade já que a lei na uniao Européia diz que cada turista é responsável por portar a documentação válida.

Para cliente de outra nacionalidade ( Brasil ) deverá levar o  PASSAPORTE . Não serve o cartão de residencia sem o passaporte brasileiro. pois a autorização de residencia em Portugal é valida somente a países da União Euopéia e Marrocos não está na UE.
Se for este seu caso, deverá levar os dois, a autorização de residência e o Passaporte ( ambos original e dentro da data de validade).

Outras nacionalidades: Cabo verde e ALGUMAS outras nacionalidadse necessitam, além do passaporte, um visto que deverá ser solicitado pelo próprio interessado no Consulado do Marrocos em Lisboa. Consulte-nos para saber se você precisa de visto.

A Moeda Local? Onde devo comprar?

Troque o dinheiro quando chegar em Marrocos. Existem várias casas de cambio e não é necessário trocar tudo de uma vez. Na receção do Hotel também é possível fazer o Câmbio . A moeda Local é o Dihram. vale aproximadamente.
1 euro = 10 dihram .

A Bagagem . Há limite de peso?

Você poderá levar as malas que quiser, sem limite de peso, porém saiba que: No Ferry Boat, tanto na ida como na volta,  você deverá passar a sua bagagem pelo escaner da policia, e deverá levá-la consigo durante todo o trajeto do Barco.  Também não ha restrições quanto a  liquidos ou quantidade de liquidos Shampoo, desodorante ( tem gente que leva uma garrafinha de vinho sem problemas:)

Regateo - Pechinchar - Barganha

Sim.  O Marroquino adora isso ! Se quiser comprar um vestido bonito, um chaveiro, um saco tem que regatear !
Esta modalidade está enraizada na cultura marroquina

Hotel

O Hotel possui wifi nas zonas comuns . é gratuita.

Possui secador de cabelo e calefação em todos os quartos

As tomadas sao iguais de Portugal.

Vestimenta: Com que roupa eu vou?

Vamos ao Norte da África, ali também faz frio sim. Durante a visita diária, vamos andar pelas Medinas ( ruas estreitas do centro das cidade) você poderá sentir calor ao meio-dia, já que as temperaturas costumam subir nesta hora. para o calçado, como caminha-se muito durante  as visitas,  temos que estar confortáveis. tênis e sapatos baixo são ideais .  Não há restrições de roupas  pode usar o mesmo que usaria em Portugal.  Não precisa cobrir a cabeça com lenços durante as visitas em Marrocos. Pode vestir-se como se fosse viajar pela Europa.

Bebidas e Comidas

Sempre beba água de garrafa. O álcool é muito caro em Marrocos, uma cerveja geralmente custa € 3 a 5 e uma garrafa de vinho cerca de € 20-25. Não é facilmente comprado em localidades pequenas, alguns supermercados vendem. pode levar alguma bebida porém deverá ser consumida no seu quarto .

Nossa viagem inclui 1 bebida sem alcool no almoço e jantar. por exemplo: 1 agua ou 1 coca cola.

Recomendamos que compre uma garrafinha de água e leve-a para o quarto.

Se quiser consumir alcool nas refeições basta pedir ao garçom e ele lhe indica o valor . ( No caso dos hotéis / restaurantes que o servem )

Bebidas alcoólicas representam uma questão muito complicada nesta localidade. Lembre-se de que a cultura do muçulmano diz não beber esse tipo de bebida. Mesmo os restaurantes da região não servem. É importante destacar o custo deste serviço devido aos impostos pagos.

Comidas. As refeições serão balanceadas para que você aprecie a comida marroquina ams tenha sem re a comida mediterranea .

Se tiver alguma restriçao alimentar comunique a guia, para que possamos buscar uma alternativa.

Posso levar meus Medicamentos ?

Recomendamos leve o remédio que usa normalmente não há restrições para entrada de medicamentos .
Se precisar comprar medicamentos como : Analgésico , Febre, etc são fáceis de encontrar nas farmácias em Marrocos. Se usa medicação com receita é melhor levá-la desde Portugal.

Qual é o Horário em Marrocos ?

Marrocos  é o mesmo horário da Espanha! Por enquanto, pois este ano o Marrocos decidiciu nao aderir a mudança de horario ( verão / inverno)  !

A viagem tem algum seguro médico?

Sim. Temos um seguro para urgencias médicas incluído. A Poliza está disponível na oferta.  Mas somente para assistência de emergencias.

Tem mais alguma dúvida? Contate Conosco !

Sobre o Autor

client-photo-1
Mari Castilho
Apasionada por viajes, hace 16 años y me fui a vivir en Portugal y España. De ahí, estuve a un paso de Marruecos... Me enamoré por el país de los sentidos y después de muchos viajes, dejé de ser una viajera para tornarme un agente de viajes experta en el destino. Actualmente soy directora de la agencia de viajes y escribo para el blog , pues me encanta hablar de Marruecos y dar a conocer su cultura por el mundo.