Cidade de Casablanca Marrocos

GUIA DA CIDADE CASABLANCA NO MARROCOS

A Cidade Casablanca no Marrocos é a maior do País. Com mais de 6 milhões de pessoas, a primeira vista, você se sentirá em uma cidade sul-americana, uma vez que a arquitetura árabe. Com nosso guia de bolso você poderá levar informações preciosas para sua viagem e ficar prevenido para qualquer momento em seu passeio. Eu diria que 1 dia em Casablanca ou até mesmo algumas poucas horas são suficiente para ver a cidade, já que ela é muito mais comercial do que turística.

Conhecida por ser o centro das grandes empresas em Marrocos e nos países árabes, com arranha-céus, amplas avenidas e toda a modernidade (e estresse) que as grandes cidades têm em qualquer lugar do mundo. Seria uma São Paulo em versão reduzida.

A apenas 90 km de Rabat, que é a capital de Marrocos, onde vive o rei e onde estão os departamentos públicos. , “Casa” (como os marroquinos chamam) é chamada de capital econômica do país.

A cidade, com seu aeroporto internacional, é a porta de entrada para muitos viajantes que visitam Marrocos da América do Sul. Atualmente, a companhia aérea marroquina Royal Air Maroc tem dois vôos diretos por semana ligando São Paulo no Brasil a Marrocos.

O que visitar em Casablanca?

Por que a cidade recebe muitos turistas? Você precisa saber o que visitar em casablanca para ficar ciente das maravilhas dessa cidade.
Dois motivos principais a atraem o turista, o primeiro é sem dúvida pelo filme Casablanca que criou um mito em torno da cidade.
Todo mundo procura sentir em Casablanca a emoção do grande sucesso do cinema americano.

casablanca no marrocos

Tanto que, há um Rick’s Café em Casablanca. O lugar é uma cópia do filme Café. Uma mistura de bar-restaurante que atrai muitas pessoas em seus jantares animados com música ao vivo, festas no final do ano, etc.

o que visitar em casablanca

onde comer em Casablanca

Mas também há muitos turistas que só tomam um refrigerante ou tomam uma foto na frente do lugar.

O site oficial não é muito atraente, mas se quiser reservar algo, você tem telefones de contato. Veja: Pacotes para Marrocos 2018

Visita à Mesquita de Hassan II em Casablanca

mesquita em casablanca marrocos

A Mesquita é uma maravilha, construída pelo rei antigo, Hassan II (pai do atual Rei), é a maior do mundo árabe (só perdeu a Meca) com um Minarete que pode ser visto de toda a cidade e construído nas águas O Oceano Atlântico é o único monumento histórico que realmente vale a pena visitar na cidade.

A Mesquita Hassan II é a única que permite a entrada de cristãos (12 euros a entrada) e, em certos momentos, uma visita é feita com um guia acompanhante, onde você conhece a parte subterrânea onde estão os banheiros, o impressionante salão principal e o arquitetura, isso realmente deixa você sem palavras.

Mesquita Hassan casablanca

As horas de visitas estão no site oficial da Mesquita http://fmh2.ma/fr/visite-de-la-mosquee-hassan-ii.html.

Se você viajar para Casablanca nos meses quentes, olhe suas roupas, pois não pode visitá-las com um tanque, apenas com uma camisa normal. Não há necessidade de cobrir sua cabeça.

Na entrada, você terá que tirar seus sapatos, eles lhe darão alguns protetores para os seus pés, como bolsas de plástico.

Tendo em conta o cronograma da visita à Mesquita de Casablanca, chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência e compre seu ingresso na mesma entrada. É vendido em uma bilheteria logo ali. Eles lhe perguntam o seu idioma, uma vez que eles separam visitas em espanhol, inglês, alemão, etc.

roteiros para casablanca marroccos

Onde comer em Casablanca

A Corniche de Casablanca e a Medina de Casablanca.

Corniche de Casablanca

A Corniche é o passeio da orla marítima da cidade, ideal para comer em um dos seus restaurantes com vista para o mar.
Em geral, passeios com uma visita à cidade param e deixam-se para o almoço. É a área demarcada em vermelho, ao lado do shopping center no mapa abaixo:

local para comer em Casablanca

Compras em Casablanca

A Medina de Casablanca é pequena.

Compras em Casablanca

Casablanca em uma cidade tão grande, a Medina é o oposto completo, pequeno. Com isso, torna-se muito mais fácil de visitar.
Você não precisa de um guia, como na gigante medina de Fez. À tarde, uma boa caminhada, você pode comprar algumas lembrancinhas a um bom preço na cidade. Por ser uma cidade moderna, você encontrará centros comerciais em vários pontos, com lojas modernas como Zara, Mango, etc.

Recomendações:

Eu não recomendo contratar um  guia para conhecer Casablanca, tomando um pequeno taxi, você pode se deslocar pela cidade, é a melhor maneira. Tendo o horário da visita à mesquita, chegue com 30 minutos de antecedência e compre seu ingresso, o bilhete é vendido em uma bilheteria lá. Eles lhe perguntam o seu idioma, uma vez que eles separam visitas em espanhol, inglês, alemão, etc.

Por ser uma cidade grande, eu recomendo que você fique em um hotel central e que tenha uma atenção especial aos horários, porque na cidade há muito tráfego e se você for para o aeroporto que é o maior em Marrocos, você deve chegar com 3 horas de antecedência ( de acordo com as companhias aéreas).

ROTEIROS DE VIAGEM PARA CASABLANCA

Sobre o Autor

client-photo-1
Mari Castilho
Apasionada por viajes, hace 16 años y me fui a vivir en Portugal y España. De ahí, estuve a un paso de Marruecos... Me enamoré por el país de los sentidos y después de muchos viajes, dejé de ser una viajera para tornarme un agente de viajes experta en el destino. Actualmente soy directora de la agencia de viajes y escribo para el blog , pues me encanta hablar de Marruecos y dar a conocer su cultura por el mundo.